domingo, 16 de janeiro de 2011

Descargas terminaram

As descargas em Castelo do Bode terminaram durante o dia de ontem. Depois das barragens a montante terem diminuído os caudais que passam através destas e da cota da albufeira de Castelo do Bode ter descido cerca de 50cm, era de esperar o fim das descargas. No total os descarregadores de fundo da barragem de Castelo do Bode estiveram abertos 5 dias.

2 comentários:

  1. Olá,

    Com que frequência é que acontecem descargas na barragem de castelo de bode? Gostava de ir fotografar o acontecimento :)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. A frequência das descargas depende da precipitação que ocorra, principalmente durante o Inverno.
    Nos últimos anos a barragem efectuou descargas em cerca de 50% dos anos. Estas descargas poderão ser curtas, como a da semana passada ou longas com várias semanas de descargas. Durante um Inverno também pode acontecer que os descarregadores apenas sejam abertos durante um período de tempo continuo, ou abertos várias vezes.

    Como eu disse tudo depende da precipitação e por isso até podemos estar os próximos anos sem ocorrência de descargas.
    O melhor é ir dando uma vista de olhos nos rios e ribeiras da zona norte e centro do pais e quando estes apresentarem um elevado caudal durante algum tempo, passe aqui pelo blog para ver o que se passa na barragem.

    ResponderEliminar