segunda-feira, 7 de junho de 2010

Albufeira com Bons Níveis de Armazenamento

Apesar da pouca precipitação que se fez sentir no mês de Maio a albufeira de Castelo do Bode conseguiu manter um elevado nível de armazenamento. A cota média da albufeira durante o passado mês de Maio foi de 119,07m, um valor que apesar de não ser dos mais altos registados é o maior dos últimos 4 anos e está em linha com os valores médios registados no mês de Maio para anos com elevada precipitação.
Uma elevada quantidade de água na albufeira é bom para se conseguir realizar um bom aproveitamento da central durante os meses de Verão, onde habitualmente o caudal afluente à albufeira é bastante menor. Assim a Central Hidroeléctrica consegue produzir uma maior quantidade de energia através de uma maior margem de descida da altura de água.

Em baixo pode-se ver um gráfico com as médias da cota de água, durante o mês de Maio na albufeira de Castelo do Bode.

3 comentários:

  1. A cota de Castelo do Bode tem mantido, à custa do decréscimo na Barragem do Cabril, que a cada dia vem diminuindo. Primeiro enche-se a barragem, depois é que se repara que uma turbina está avariada. É realmente uma pena que este desperdício de recursos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Paulo
    Será que pode entrar em contacto comigo pelo email do blog.
    Obrigado

    ResponderEliminar